19 de setembro de 2024

Praia da Ponta Negra será interditada para banhistas a partir desta terça-feira

A interdição acontece 16 dias antes do mesmo período de 2023 quando o complexo foi fechado para banhistas devido à seca.

A partir desta terça-feira (17), a Praia da Ponta Negra será interditada para banhista após a avaliação técnica do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

A interdição acontece 16 dias antes do mesmo período de 2023 quando o complexo foi fechado para banhistas devido à seca.

A praia será fechada após a cota do Rio Negro atingir 15.99 metros e ultrapassar os limites de segurança estabelecimentos com base no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2013, junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

A interdição acontece 16 dias antes do mesmo período de 2023 quando o complexo foi fechado para banhistas no dia 2 de outubro, após a cota do nível do rio atingir a média abaixo de 17 metros.

A medida é necessária para garantir a segurança dos banhistas isso porque com a descida do rio buracos ou depressões podem surgir no leito próximo da praia que foi aterrada aumentando os riscos de afogamento.

 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Veja também

Pesquisar