Os empresários brasileiros seguem otimistas, mas o índice que mede esse sentimento ficou estável em agosto ante julho, informou ontem a CNI (Confederação Nacional da Indústria). O ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial) atingiu 64 pontos neste mês, apenas 0,6 ponto percentual acima do resultado de julho. O ICEI varia de zero a 100, sendo que os valores acima de 50 indicam que o empresário está confiante com a economia e os seus negócios. Para a CNI, a estabilidade do indicador pode refletir o crescimento econômico mais moderado após o aquecimento forte da atividade nos primeiros meses do ano.
Ainda de acordo com o levantamento da CNI, dos 26 setores da indústria pesquisados, houve alta acima de um ponto percentual ante o resultado de julho em 12 deles. Já três setores registraram altas de mais de cinco pontos de um mês para o outro.
A melhora das condições das empresas também impulsionou o indicador de condições de negócios na comparação com os últimos seis meses, que cresceu de 57,6 pontos para 58,4 pontos em agosto. Já o índice de expectativa para os próximos seis meses subiu de 66,4 para 66,8 pontos.
A pesquisa foi feita entre 2 e 18 de agosto com 1.910 empresas (1.027 pequenas, 623 médias e 260 grandes) de 24 estados e do Distrito Federal.
Empresários seguem otimistas em relação à economia
Em: 20 de agosto de 2010
Os empresários brasileiros seguem otimistas, mas o índice que mede esse sentimento ficou estável em agosto ante julho, informou ontem a CNI
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026

Píer provisório do Chibatão segue para Itacoatiara e reforça logística durante vazante
17 de setembro de 2026