Atendendo a propositura, de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PMDB), aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 9 de novembro de 2011, o governo do Estado realiza obras de pavimentação da estrada que interliga as comunidades Novo Céu e Sampaio, situadas no município de Autazes.
Ontem, em seu gabinete, o deputado recebeu o ex-prefeito do município, Tomé Filho, que liderou movimento popular em favor da pavimentação da estrada. Na ocasião, Belão ressaltou a boa vontade do governador Omar Aziz e da Secretária Estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, no atendimento à reivindicação.
Segundo Belão, as obras deverão ser finalizadas até a próxima semana e afirmou que a estrada, além de beneficiar diretamente 15 mil famílias –9 mil residentes em Novo Céu e 6 mil em Sampaio-, vai fortalecer as atividades pecuária e agrícola na região. “Para um município como Autazes, grande produtor de leite e carne bovina, a pavimentação da estrada é importante para as famílias de produtores que praticam o intercâmbio comercial com Manaus e as regiões vizinhas”, disse Belão.
RECURSOS – Belão destaca pavimentação de estrada que beneficia 15 mil famílias em Autazes
Em: 11 de janeiro de 2012
Belarmino Lins recebeu o ex-prefeito do município, Tomé Filho, que liderou movimento popular em favor da pavimentação da estrada
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026

Píer provisório do Chibatão segue para Itacoatiara e reforça logística durante vazante
17 de setembro de 2026