A primeira edição da Bahia Farm Show, Feira de Tecnologia Agrícola e de Negócios, que prossegue até este sábado no município de Luís Eduardo Magalhães, distante 900 km de Salvador traz não só as últimas tendências em tecnologia de máquinas, insumos e implementos agrícolas, com palestras e resultados de pesquisas em diversas áreas, mas abre espaço também para a agricultura familiar.
No estande do Sebrae, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o trabalho das artesãs de Santa Rita de Cássia, a cachaça artesanal produzida no município de Paratinga, os doces feitos à base de frutas das mulheres do Perímetro de Irrigação Barreiras Sul, o beiju produzido pelos produtores de São Desidério, além de receber orientação empresarial.
Um espaço foi destinado para a exibição de vídeos, exposição de material informativo e atendimento. Uma pequena área foi usada para a implantação de uma horta onde produtores do sistema de Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) fazem algumas demonstrações.
Novidades
e tecnologia
De acordo com o coordenador regional do Sebrae, Emerson Cardoso, a feira representa um momento oportuno para que os produtores possam conhecer as novidades e tecnologias do agronegócio e realizar bons negócios. Já para a produtora Etiene Veloso, participar de eventos dessa natureza é sempre muito importante, “porque nos dá a chance de divulgar e comercializar nossos produtos, conhecer outras iniciativas e adquirir conhecimento; isso só é possível graças a iniciativas como essa do Sebrae/BA, que está sempre nos incentivando”.
A Bahia Farm Show, que substitui a antiga Agrishow, ocupa uma área de 200 hectares e reúne cerca de 200 expositores. Segundo os organizadores do evento, a edição deste ano deverá movimentar cerca de R$ 200 milhões em negócios e receber um público estimado em 25 mil visitantes.







