O setor varejista, que possui a maioria de seus colaboradores em contato direto com o público, apresentou uma preocupação maior em 2007: cuidar da aparência de seus funcionários. Com base nesse cenário, estudo realizado pela Prodent Assistência Odontológica apontou crescimento de 17% a 21%, de acordo com a região do país, na contratação de planos odontológicos por empresas varejistas no ano passado.
“O segmento do varejo representa apenas 3% de nossa carteira de cliente, mas se levarmos em conta os profissionais que atuam em redes de lojas como Marisa, Renner, Dicico, Concessionárias GPV entre outras, que integram nosso portfólio, o percentual salta para cerca de 28%”, analisou o doutor Maurício Camisotti, presidente da Prodent Assistência Odontológica, empresa de planos odontológicos apontada pela ANS como a melhor operadora de grupo em 2007.
A maior preocupação é mesmo com a aparência física e a busca de planos que atendam também o lado estético dos segurados são os preferidos. “Geralmente companhias dessa área optam por planos que atendam demandas como clareamento dental, próteses e outros tratamentos para correções”, explicou Camisotti.
A Prodent é hoje uma das maiores empresas de assistência odontológica do país. Voltada principalmente para o mercado corporativo, a companhia registrou em 2007 um aumento de 50% no número de associados, saltando de 80 para 120 mil, em relação a 2006.
Aparência do funcionário impulsiona empresa a ampliar plano odontológico
Em: 25 de fevereiro de 2008
Contato com público e fornecedores faz empresas varejistas buscarem planos de saúde que ofereçam, também, cobertura estética a seus funcionários.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


No 1º turno Lula tem 39%, Flávio tem 35% e Augusto Cury, 9%, aponta pesquisa BTG/Nexus
8 de setembro de 2026


Brasil reduz diferença para países ricos no desempenho escolar
8 de setembro de 2026

Estudo estima passagens aéreas 16% mais caras com reforma tributária
7 de setembro de 2026

Governo Lula prepara nova MP para restringir bets
7 de setembro de 2026

Balança comercial registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto
7 de setembro de 2026

Vôlei do Amazonas garante permanência na elite do JUBs para 2027
7 de setembro de 2026