Autoridades participam de evento do TCE-AM em Manaus

Em: 6 de março de 2026
Encontro ocorre em meio a rumores sobre Roberto Cidade como possível vice de Omar Aziz nas eleições de 2026.
Foto: Rodrigo Brelaz
Foto: Rodrigo Brelaz

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), o vice-governador Tadeu de Souza (Progressistas), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) e o senador Omar Aziz (PSD) participaram da abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), nesta quinta-feira (5). O encontro acontece em meio a rumores de que Cidade poderia ser o vice de Omar Aziz na chapa para as eleições de outubro deste ano.

O evento reuniu lideranças influentes às vésperas do início das articulações eleitorais e reforçou especulações sobre a composição da chapa majoritária do senador, que já se coloca como pré-candidato ao governo do Amazonas.

Rumores ganham força após anúncio de Wilson Lima

As especulações ganharam ainda mais força depois que o governador Wilson Lima anunciou, no dia 2 de março, que permanecerá no comando do Executivo Estadual até o fim do mandato, descartando candidatura ao Senado Federal.

A decisão abriu espaço para novas articulações eleitorais, incluindo a possibilidade de Roberto Cidade compor a chapa de Omar Aziz.

Omar Aziz comenta sobre possível vice

Na quarta-feira (4), durante ato de filiação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, Omar Aziz comentou sobre a possibilidade de Cidade ser seu vice:

“Tudo é possível, é uma construção. Roberto Cidade tem um potencial muito grande. Mas ainda é cedo para definir o vice”, afirmou o senador.

Relação política e respeito mútuo

Omar Aziz reforçou que mantém boa relação política com Roberto Cidade, lembrando o apoio do deputado em sua eleição ao Senado, em 2022. Para o senador, a definição de um parceiro de chapa é resultado de diálogo, alianças e avaliações ao longo do tempo:

“Tenho um respeito muito grande pelo Roberto. Ele me apoiou, em 2022, para o Senado. Tenho uma relação muito boa, não só com ele, mas com a grande maioria dos deputados estaduais. Mas isso é uma construção, não é do dia para a noite que se escolhe um parceiro de chapa. É um processo em que tudo é possível. Não tenho absolutamente nada contra Roberto Cidade, que tem um potencial muito grande”, disse Aziz.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar