A súbita renúncia do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, fez a Bolsa de Tóquio recuar de seus ganhos iniciais e fechar em queda. O índice Nikkei 225, que vinha subindo com o estímulo da alta de anteontem em Wall Street, caiu 80,07 pontos, ou 0,5%, fechando em 15.797,60 pontos.
Segundo os analistas, a renúncia de Abe pode impedir que o Nikkei ultrapasse logo os 16 mil pontos, embora, a expectativa já fosse a de que o mercado ficaria de lado até o vencimento dos contratos futuros e de opções, na próxima sexta-feira, e da decisão do Federal Reserve (o banco central dos EUA) sobre os juros, na semana que vem. Embora uma eventual queda de Abe tenha sido prevista pelos observadores políticos, a decisão pegou o país de surpresa.
Bolsa de Tóquio cai 0,5% com a renúncia de premiê Shinzo Abe
Em: 12 de setembro de 2007
O índice Nikkei 225, que vinha subindo com o estímulo da alta de anteontem em Wall Street, caiu 80,07 pontos, ou 0,5%, fechando em 15.797,60 pontos
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Mercado de beleza se divide entre preços baixos e luxo
16 de setembro de 2026

90% dos brasileiros mudam hábitos de compra para economizar
16 de setembro de 2026

STF provocou mal-estar cívico na população, diz Cármen Lúcia
16 de setembro de 2026

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre
16 de setembro de 2026


Bets reduzem consumo e atividade econômica, diz pesquisa da USP
15 de setembro de 2026

Flávio Dino pede vista de julgamento sobre Moraes e Mendonça
15 de setembro de 2026
