O Jornal do Commercio vai ganhar uma coluna especializada em assuntos jurídicos relacionados aos negócios. O responsável pelo novo espaço será o advogado Luciano D’Avila, que há 13 anos deu início em Manaus à prestação de assessoria jurídica, direcionado principalmente para a área industrial.
A coluna tratará de assuntos jurídicos que envolvem negócios e empresas, apresentando ferramentas para que os empresários locais possam conhecer alguns problemas cruciais que apareçam nas áreas jurídicas e desmistificar alguns assuntos a respeito. “Nossa coluna interessará a todos, porém será mais focada para empresários do distrito e advogados. Tentaremos usar o mínimo possível a linguagem jurídica para que todos possam entender a mensagem”. Explica D’Avila.
Em 2002, o advogado inaugurou o escritório D’Avila, Vargas e Advogados Associados, onde atende indústrias multinacionais de diversos países, principalmente do continente asiático, introduzindo no desempenho de suas atividades, diversas ferramentas importadas dos sistemas de gestão empresarial gerando maior agilidade na troca de informações com os clientes e facilitando tomada de decisões. Além da inovação nos sistemas de gestão interna, o escritório tem como foco prevenir seus clientes, oferecendo soluções para a identificação prévia de problemas, resolvendo-os antes que venham a trazer maiores prejuízos para os empresários.
“A definição de uma estratégia conjugada com planejamento torna possível reverter quadros desfavoráveis e manter a empresa em patamares aceitáveis de demandas dessa área”, afirma o advogado. Uma das grandes ferramentas utilizadas pelo escritório que vem obtendo enorme sucesso é a auditoria jurídica, onde é realizada uma análise das atividades práticas dos diversos setores da empresa e sua adequação vigente visando à minimização dos riscos de autuações por descumprimento de normas.
Desde sua fundação, o D’Avila Vargas e advogados Associados tem como realização principal a assessoria em implantação de indústrias estrangeiras em Manaus, a partir da aquisição do imóvel até o início das atividades empresariais além da introdução do serviço em outros idiomas, onde o escritório passou a atender também, empresas situadas em outros países, como Japão, Estados Unidos, Emirados Árabes, entre outros e mantendo correspondentes em escritório de outros Estados do país como Salvador, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Coluna jurídica vai desmistificar implicações sobre negócios
Em: 30 de agosto de 2011
O Jornal do Commercio vai ganhar uma coluna especializada em assuntos jurídicos relacionados aos negócios
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Balança comercial registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto
4 de setembro de 2026

Pix pode ganhar primeira integração internacional com sistema europeu
4 de setembro de 2026


TSE conclui lacração dos sistemas eleitorais que serão usados nas eleições de 2026
4 de setembro de 2026

Fecani 2026 tem shows, competição e cinema transmitidos gratuitamente pela Muvieplay
4 de setembro de 2026


89% dos brasileiros afirmam que problemas financeiros já afetaram sua saúde mental
4 de setembro de 2026