Na reta final da campanha eleitoral, as agendas dos dois candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), devem se cruzar em, pelo menos, quatro ocasiões. O primeiro momento foi neste domingo no Rio de Janeiro, onde a petista e o tucano participaram de atos de campanha e o segundo foi no debate entre os candidatos realizado pela TV Record, ontem.
Ao longo da semana, eles ficarão frente a frente mais uma vez no outro debate realizado pela TV Globo, na sexta-feira (29). Mas o clima de disputa tende a esquentar mesmo nas vésperas da ida dos eleitores às urnas. Dilma e Serra pretendem encerrar a campanha eleitoral no segundo maior colégio eleitoral do país, Minas Gerais, onde votam 14,51 milhões de eleitores. Coordenadores das duas candidaturas planejam encerrar as respectivas campanhas em atos silenciosos pelas ruas da capital mineira, Belo Horizonte.
Petistas e tucanos estão de olho, especialmente, nos mais de 2 milhões de votos obtidos no Estado pela candidata do PV à Presidência, Marina Silva, derrotada no primeiro turno. A candidata do Partido Verde foi a campeã de votos em Belo Horizonte. No primeiro turno, Serra obteve 3,3 milhões de votos em Minas, enquanto Dilma recebeu cerca de 5 milhões de votos. O ex-governador paulista também mira os 7,5 milhões de eleitores que elegeram senador o tucano Aécio Neves.
A cartada final dos dois candidatos será no sábado (30). De acordo com as regras eleitorais, nessa data, os candidatos não poderão mais realizar propaganda política por meio de comícios e uso de aparelhagem de som. Por conta disso, a campanha tucana prepara uma caminhada pelas ruas de Belo Horizonte; os petistas deverão realizar uma carreata “silenciosa” a favor de Dilma também na capital mineira. No primeiro turno, os dois candidatos também estabeleceram estratégias semelhantes na reta final de campanha. Dilma e Serra encerraram a primeira etapa da campanha no Estado que concentra o maior eleitorado brasileiro, São Paulo.
Dilma e Serra disputam Minas Gerais
Em: 26 de outubro de 2010
Na reta final da campanha eleitoral, as agendas dos dois candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), devem se cruzar em, pelo menos, quatro ocasiões
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Bets reduzem consumo e atividade econômica, diz pesquisa da USP
15 de setembro de 2026

Flávio Dino pede vista de julgamento sobre Moraes e Mendonça
15 de setembro de 2026


STF: Placar é de 4 a 2 a favor de questão de ordem de Gilmar Mendes
15 de setembro de 2026

Vendas no comércio caem 0,8% em julho, com “ressaca” da Copa do Mundo
15 de setembro de 2026


Fim da taxa das blusinhas favorece produtos nacionais
15 de setembro de 2026