O mercado israelense, que envia cerca de 40 mil turistas ao ano para o Brasil, foi palco para a promoção dos destinos brasileiros no Oriente Médio no último dia 18, em Tel Aviv. Durante o workshop promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, em parceria com a companhia aérea El Al, foi divulgado o primeiro voo direto entre Brasil e Israel. Estiveram presentes no evento representantes das secretarias de turismo de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Amazonas.
O embaixador do Brasil em Israel, Pedro Motta, e o presidente da El Al, Haim Romano, além de aproximadamente cem agentes, operadores de viagem e jornalistas israelenses também marcaram presença no workshop.
De acordo com o embaixador Pedro Motta, a ação é uma oportunidade para promoção do mercado brasileiro para israelenses. “O novo voo entre Israel e Brasil irá consolidar os relacionamentos e ampliar as oportunidades de apoio à comercialização entre o setor turístico dos dois países.”
Segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), o total de viagens internacionais realizadas por israelenses foi de 4,147 milhões em 2007, o que representa um aumento de 11,7% com relação a 2006, quando foram registradas 3,713 milhões de viagens de israelenses ao exterior.
Embratur divulga primeiro voo direto entre Brasil e Israel
Em: 24 de junho de 2009
O mercado israelense, que envia cerca de 40 mil turistas ao ano para o Brasil, foi palco para a promoção dos destinos brasileiros no Oriente Médio no último dia 18, em Tel Aviv
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026

Píer provisório do Chibatão segue para Itacoatiara e reforça logística durante vazante
17 de setembro de 2026