A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e empresa que criou as entregas rápidas há 38 anos, agilizou ainda mais suas entregas internacionais expressas com o lançamento do seu primeiro avião de carga Boeing 777 Freighter (777F), durante cerimônia com a Boeing Company em Everett, em Washington, no último dia 22. A FedEx Express é a primeira companhia aérea americana de carga global a receber o 777F, e a empresa que fez o maior pedido do modelo de aeronave até o momento.
“O Boeing 777 é uma prova extraordinária de nossa dedicação ao aperfeiçoamento de nossa frota, permitindo que a FedEx Express ofereça serviços incomparáveis a nossos clientes em todo o mundo”, disse o presidente e CEO da FedEx Express, David J. Bronczek. “Sua capacidade de carga útil, alcance e eficiência ambiental criam um valor estratégico completo em longo prazo para nossa empresa, no atendimento às demandas globais de entrega de nossos clientes”.
A introdução do 777F na frota da FedEx, que conta com mais de 650 aeronaves, amplia o que já é a maior companhia aérea de carga do mundo. Suas rotas internacionais oferecerão benefícios de serviço aos clientes e aprimorarão a eficiência da rede global da FedEx Express.
O 777F é a maior aeronave de carga bi-jato do mundo. Seu alcance de voo, equivalente a cerca de 6.675 milhas terrestres, ou quase três vezes a distância aproximada entre as costas leste e oeste dos EUA, é o maior avião de carga bi-jato do mundo com um capacidade de carga útil de 215 mil libras (98 toneladas métricas). Isto representa um aumento em alcance de mais de 2.400 milhas e um adicional de 14 mil libras de carga útil, em relação ao avião de carga MD-11, que até agora era a principal aeronave de longa distância na frota da empresa.
O alcance global da aeronave de carga possibilita que a FedEx Express voe entre os principais mercados e centros na Ásia, Europa e EUA, com mais carga e em menos tempo do que leva hoje, permitindo maior hora limite para os clientes nos mercados para que façam suas entregas. Por exemplo, o tempo de trânsito do 777F de pontos na Ásia para os EUA será até três horas mais rápido do que o do MD-11.
Além do aprimoramento no serviço que a aeronave oferece a nossos clientes, o avião de carga também oferece benefícios e eficiências ambientais notáveis: utiliza 18% menos combustível do que um MD-11; tecnologia de motor de ponta reduz as emissões em 18%; tecnologia avançada de redução de ruídos atende aos padrões de ruído dos aeroportos e faz com que as aterrissagens e decolagens sejam mais silenciosas, entre outras.
FedEx Express recebe seu primeiro Boeing 777 Freighter
Em: 25 de setembro de 2009
A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e empresa que criou as entregas rápidas há 38 anos, agilizou ainda mais suas entregas internacionais expressas com o lançamento do seu primeiro avião de carga Boeing 777 Freighter (777F)
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Suprema Corte dos EUA rejeita recurso do TikTok, que pode ser banido no país
17 de janeiro de 2025
Consumo das famílias sobe 5,7% no trimestre móvel fechado em novembro, aponta FGV
17 de janeiro de 2025
ABRH-AM inicia nova gestão com foco em inovação e transformação do RH no Amazonas
17 de janeiro de 2025
Vestibular e SIS: UEA divulga edital e convocação para matrícula da 2ª chamada
17 de janeiro de 2025
Resultados de concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira
17 de janeiro de 2025
Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira
17 de janeiro de 2025
Brasil bate recorde de exportações para os EUA em 2024
17 de janeiro de 2025