Fiscais da Sefaz são retirados dos postos de trabalho

Em: 16 de março de 2010
Os fiscais da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) foram retirados ontem dos postos de fiscalização, paralisando as atividades, na quarta semana de greve dos fazendários do Amazonas
Os fiscais da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) foram retirados ontem dos postos de fiscalização, paralisando as atividades, na quarta semana de greve dos fazendários do Amazonas

Os fiscais da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) foram retirados ontem dos postos de fiscalização, paralisando as atividades, na quarta semana de greve dos fazendários do Amazonas.
Segundo o Sifam (Sindicato dos Fazendários do Estado do Amazonas), eles estão substituindo as atividades dos outros servidores e deixando o serviço abandonado. Para poder deslocar os auditores dos postos fiscais para o serviço de desembaraço, as mercadorias estão sendo colocadas no canal verde, sem a obrigatoriedade de fiscalização das cargas.
O fechamento da arrecadação tributária estadual também foi comprometido, segundo aponta a entidade. O balanço mensal, que normalmente é feito no dia 15 de cada mês, foi adiado para o próximo dia 25, por determinação da SER (Secretaria Executiva da Receita) da Sefaz, conforme funcionários do órgão que estavam em greve e retornaram aos seus postos de trabalho, sem ter nenhuma atividade para realizar porque os documentos que foram retirados da GDDF (Gêrencia de Desembaraço de Documentos Fiscais) ainda não retornaram.

Dias perdidos

O Sifam destaca que, embora os servidores tenham voltado para tentar recuperar os dias perdidos, como parte do acordo com a Casa Civil, os mesmos foram colocados de lado pela secretaria executiva da receita, e estão sem ter o que fazer o dia todo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar