Depois de dois meses de resultados negativos, a produção da indústria brasileira registrou crescimento de 1,8% em janeiro em relação a dezembro do ano passado. Na comparação com janeiro de 2007, a expansão do setor foi de 8,5%.
Os dados da Pesquisa Industrial Mensal estão sendo divulgados ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
De acordo com o instituto, esta primeira taxa de 2008 mostra um quadro de continuidade do crescimento industrial com resultado expressivo em relação ao início do ano anterior e frente ao mês de dezembro. Ainda segundo o IBGE, o resultado de janeiro deste ano é o segundo maior desde o início da série histórica da pesquisa em 1991, sendo superado somente pelo resultado de outubro de 2007, de 3,4%.
Entre dezembro de 2007 e janeiro de 2008, a indústria que mais se expandiu e contribuiu para o resultado global foi a de veículos automotores (9,0%), refletindo a forte recuperação observada na fabricação de automóveis em janeiro.
Indústria brasileira registra crescimento de produção de 1,8% em de janeiro
Em: 5 de março de 2008
Esta primeira taxa de 2008 mostra um quadro de continuidade do crescimento industrial com resultado expressivo em relação ao início do ano anterior e frente ao mês de dezembro.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026

Píer provisório do Chibatão segue para Itacoatiara e reforça logística durante vazante
17 de setembro de 2026