A Intel anunciou a disponibilidade no Brasil do Intel Core i7, o processador mais rápido do planeta, também para notebooks. A linha que foi lançada primeiramente para desktops, no final de 2008, era aguardada por usuários que demandam alta performance de processamento e mobilidade.
Baseado na micro-arquitetura Nehalem da Intel, o novo processador e o novo chipset incluem características como Turbo Boost e Hyper-Threading. Combinadas, essas tecnologias dão aos usuários um desempenho “inteligente” quando necessário e a melhor eficiência no consumo de energia quando o notebook é pouco usado.
Os chips quad-core oferecem capacidade de processamento inigualáveis para os usuários mais exigentes de plataformas móveis, que criam vídeos digitais e jogam intensamente no computador.
O Alienware M15x, da Dell, estreia o processador no Brasil. Disponível para venda no país pelo site www.dell.com.br, o notebook de 15” voltado para gamers tem um total de três opções de cores (Lunar Shadow, Nébula Red e Cosmic Black) e preço inicial de R$ 7.599.
“A marca Alienware é referência em computador de jogos e equipamentos com tecnologia de ponta, por isso a união do M15x com o novo Core i7 faz todo sentido para nós”, disse o diretor e gerente geral para o consumidor final da Dell América Latina, Hans Erickson.
“A Intel, uma empresa apaixonada pelo futuro e por novas tecnologias, orgulha-se em oferecer produtos que atendam as demandas dos usuários, como o Core i7 para notebooks, disponível pela Dell quase simultaneamente ao anúncio mundial” afirmou a gerente de marketing de consumo, Denise Pereira.
Intel Core i7 para notebooks chega ao Brasil
Em: 9 de outubro de 2009
A Intel anunciou a disponibilidade no Brasil do Intel Core i7, o processador mais rápido do planeta, também para notebooks
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026

Píer provisório do Chibatão segue para Itacoatiara e reforça logística durante vazante
17 de setembro de 2026