Microsoft prevê aumento de investimento em tecnologia

Em: 23 de abril de 2010
As pequenas e médias empresas vão aumentar os investimentos em tecnologia em 2010
As pequenas e médias empresas vão aumentar os investimentos em tecnologia em 2010

As pequenas e médias empresas vão aumentar os investimentos em tecnologia em 2010. É o que prevê 69% dos parceiros entrevistados pelo estudo da Microsoft “SMB Partner Insight Report The Year Ahead”, que apresenta as prioridades em adoção de tecnologia pelo segmento de SMB (Small and Midsize Businesses). A pesquisa foi realizada em fevereiro de 2010, pela Microsoft Small Business Specialist Partners, com mais de 500 empresas parceiras nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Brasil e Índia.
A previsão dos parceiros da Microsoft é que o crescimento em TI chegue a 16% neste ano. O estudo de 2010 aponta também que as SMBs pretendem investir prioritariamente em consolidação de TI, Software como Serviço, CRM (Customer Relationship Management) e soluções de suporte a funcionários remotos. O Brasil ultrapassou os outros países com 79% dos parceiros apontando que as pequenas e médias empresas brasileiras têm intenção de investir em tecnologia neste ano.
Na avaliação da gerente Comercial de Pequenas Médias Empresas e Distribuição da Microsoft Brasil Ana Claudia Plihal, o estudo mostra que as pequenas e médias empresas acreditam em uma retomada de confiança e na estabilidade econômica. “As pequenas e médias empresas mais competitivas estão investindo em TI não só para proteger e fortalecer os seus negócios, mas para prepará-los para o atual momento econômico de crescimento. Os investimentos em tecnologia beneficiam as SMBs com redução de custos operacionais, melhoria de produtividade e retenção de clientes”, afirma a executiva.
A maioria das pequenas e médias empresas não possui profissional de TI interno e depende fortemente da consultoria de parceiros de tecnologia para ajudá-los a avaliar, implementar e manter as corretas soluções de TI. “Com opções mais complexas de TI e um ambiente econômico desafiador, as SMBs buscam nestes parceiros uma orientação mais estratégica para seus negócios, independente do segmento econômico de atuação”, destaca Plihal.
Outras tendências chave em 2010 segundo o estudo incluem: 41% das SMBs veem virtualização de servidores ou consolidação de TI como as melhores tecnologias de redução de custos. Para os parceiros brasileiros este número é de 30%; SMBs avaliam que o Software como Serviço está entre as três principais soluções de tecnologia para garantir economia de custos e crescimento dos negócios.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar