Nível de confiança do consumidor está elevado

Em: 9 de novembro de 2010
O consumidor brasileiro continua otimista em relação às perspectivas da economia, aponta uma sondagem realizada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), junto com o instituto Ipsos
O consumidor brasileiro continua otimista em relação às perspectivas da economia, aponta uma sondagem realizada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), junto com o instituto Ipsos

O consumidor brasileiro continua otimista em relação às perspectivas da economia, aponta uma sondagem realizada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), junto com o instituto Ipsos.
O chamado INC (Índice Nacional de Confiança) teve uma leitura de 152 pontos em outubro, ante 153 em setembro, e 136 pontos em outubro do ano passado.
Esse índice é elaborado a partir de uma pesquisa mensal com base em mil entrevistas domiciliares, distribuídas por nove regiões metropolitanas e 70 cidades do interior. Pela metodologia da pesquisa, um resultado acima de 100 pontos indica otimismo, enquanto abaixo desse valor significa que os consumidores estão pessimistas sobre as condições da economia.
Os resultados dessa pesquisa mostram que, entre os consumidores de diferentes classes sociais entrevistados, os cidadãos enquadrados na classe C estão entre os mais otimistas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar