A General Motors Company anunciou que está consolidando, desde essa terça-feira, as suas operações nas regiões do Sub-Saara e Norte da África em uma nova unidade, a GM África. Mario A. Spangenberg, atualmente presidente e diretor-gerente da GM África do Norte, será o presidente e diretor gerente da GM África. Ele ficará baseado no quartel-general da GM África em Porto Elizabeth, África do Sul. Com essa consolidação, Tarek Atta será diretor gerente da GM Egito e África do Norte, reportando-se a Spangenberg.
Com essa modificação Edgar Lourençon, diretor gerente da GM África do Sul e presidente da GM Sub-Saara desde novembro de 2009, atuará nessa transição e será repatriado para a América do Sul em meados de 2013. Ele se reportará a Mark Barnes, vice-presidente das operações Internacionais da GM para Vendas, Marketing, Pós-vendas e chefe de operações da África e Austrália. “Consolidar as nossas operações na África possibilitará uma maior sinergia no continente,” disse Tim Lee, vice-presidente global de Manufatura da GM e presidente das Operações Internacionais. “Isso colocará a GM em forte posição para expandir numa área que possui tremendo potencial de crescimento em vendas de veículos”.
A GM faz negócios em mais de 50 mercados da África e tem operações de manufatura na África do Sul, Egito e Quênia. Em 2012, a GM vendeu 180.493 veículos na África, um aumento de 17,5% em relação ao ano anterior.
“Nós estamos felizes em ter Mario, um verdadeiro líder e agente de mudanças, supervisionando as nossas Operações na África,” disse Barnes.
Spangenberg está em sua atual posição desde 1º de julho de 2011. Anteriormente, ocupou postos importantes em outros lugares do mundo, incluindo a diretoria de Operações de Vendas da GM do México, diretor gerente internacional de Vendas da GM Daewoo Autos e Tecnologia na Coréia do Sul, e diretor de Marketing da Adam Opel AG na Alemanha. Começou sua carreira industrial em 1980 na Volkswagen.
“No curto tempo tempo, com seus conhecimentos e expertise, contaremos com Edgar para colaborar com sua liderança em duas áreas muito importantes – supervisionar o lançamento da nossa nova picape na África do Sul e fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a Isuzu.”
Além da sua mais recente posição nas Operações Internacionais da GM, Lourençon já ocupou várias e importantes áreas na América do Sul, incluindo diretor de Qualidade e diretor de Vendas e Operações de Campo para a GM na América Latina, presidente e diretor gerente da GM Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Bolívia. Ingressou na Companhia em 1977 como engenheiro na Engenharia de Manufatura da GM do Brasil.
A General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo.
NOVA UNIDADE – General Motors Company consolida operações no continente africano
Em: 9 de janeiro de 2013
Empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Hemoam tem queda nas doações de sangue e convoca doadores
24 de abril de 2025

Amazonas participa do Fórum Internacional da IAMzonia em Roma
24 de abril de 2025

Dicas para usar cupons no Mercado Livre, Amazon e Shopee
23 de abril de 2025


Justiça determina afastamento do presidente do INSS
23 de abril de 2025

MEC vai avaliar qualidade de cursos de medicina anualmente
23 de abril de 2025

CCJ aprova plano de trabalho de Braga para segunda fase da Reforma Tributária
23 de abril de 2025

Suframa participa da Intermodal South America 2025
23 de abril de 2025