A oposição vai sugerir à CPI dos Cartões Corporativos o indiciamento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e dos ministros acusados de uso irregular dos cartões corporativos no governo federal. Parlamentares do DEM e PSDB vão apresentar votos em separado contrários ao relatório final da comissão, lido na terça pelo deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).
Como o relator inocentou Dilma e os ministros de qualquer irregularidade no uso dos cartões ou na elaboração do dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a oposição decidiu reagir com o argumento de que a CPI não pode terminar em “pizza”.
A Folha Online apurou que a reação do DEM e PSDB foi provocada pelas denúncias de um “acordão” da oposição com a base aliada para encerrar os trabalhos da CPI sem conseqüências ao governo federal.
Os sub-relatores Índio da Costa (DEM-RJ) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) nem chegaram a sugerir os indiciamentos na semana passada durante apresentação dos sub-relatórios da oposição à CPI. Diante o mal-estar provocado dentro da própria oposição pelos sub-relatórios, os dois parlamentares voltaram atrás e prometeram apresentar na quinta-feira votos em separado ao texto de Sérgio com os pedidos de indiciamento.
Sampaio disse que vai apresentar no texto o pedido de indiciamento de Dilma e de todos os envolvidos na montagem do dossiê, incluindo Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil, e José Aparecido Nu-nes Pires, ex-secretário de controle interno do órgão, acusado de vazar o dossiê.
Oposição apresenta voto em separado e sugere indiciamento de Dilma e ministros
Em: 4 de junho de 2008
A oposição vai sugerir à CPI dos Cartões Corporativos o indiciamento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e dos ministros acusados de uso irregular dos cartões corporativos no governo federal.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026

Píer provisório do Chibatão segue para Itacoatiara e reforça logística durante vazante
17 de setembro de 2026