Pirelli seleciona dez estudantes para projeto de Relatório Anual e estágio

Em: 7 de fevereiro de 2013
A fabricante mundial de pneus Pirelli está convidando universitários de todo o mundo a participar do seu próximo relatório anual, por meio de um projeto no Facebook chamado “Imagining the Future with…”.
A fabricante mundial de pneus Pirelli está convidando universitários de todo o mundo a participar do seu próximo relatório anual, por meio de um projeto no Facebook chamado "Imagining the Future with...".

A fabricante mundial de pneus Pirelli está convidando universitários de todo o mundo a participar do seu próximo relatório anual, por meio de um projeto no Facebook chamado “Imagining the Future with…”. Para participar, os estudantes interessados devem acessar a página https://apps.facebook.com/imaginingthefuture/ até o próximo dia oito de fevereiro. Além de inserir dez palavras que expressam o seu futuro, eles precisam explicar suas escolhas com um texto de até 140 palavras.
Do Brasil, Universidade Metodista de São Paulo, Universidade Municipal de São Caetano do Sul e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo estão incentivando a participação dos seus alunos.
Um júri multidiciplinar elegerá as dez reflexões mais representativas, que serão publicadas no volume de 2012 do Relatório Anual da Pirelli e interpretadas pelo lápis de Liza Donnelly, uma das mais renomadas artistas da revista The New Yorker.
Os 10 “autores” também serão convidados a experimentar dois meses de trabalho remunerado na sede da Pirelli de Milão, que incluem o principal centro de P&D do grupo, a Fundação Pirelli, que reúne e divulga o legado histórico e cultural da empresa, e o Hangar Bicocca, um espaço dedicado à produção, exibição e promoção da arte contemporânea.
Integrarão o júri Bina Agarwal, professora de Economia na Universidade de Manchester e presidente da “Sociedade Internacional de Economia Ecológica”, Thomas Goetz, escritor de tratados científicos e diretor da revista Wired, Steve McCurry, foto-jornalista e autor da edição de 2013 do Calendário Pirelli, Ratti Carlo, diretor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Giuseppe Tornatore, diretor, produtor e roteirista e Sebastian Vettel, piloto de Fórmula Um e três vezes campeão do mundo.

Sobre a Pirelli

Com 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 33 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.
Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar