O candidato a prefeito da cidade de Manaus pelo PT (Partido dos Trabalhadores) Francisco Praciano anunciou ontem durante almoço com empresários lojistas na CDL de Manaus (Câmara de Dirigente Lojistas de Manaus) que, caso seja eleito, pretende investir na criação de centros comerciais e shoppings populares para alojar os camelôs da cidade.
Segundo o candidato, é vergonhosa a situação atual do centro da cidade, onde centenas de trabalhadores ambulantes ocupam as calçadas que deveriam ser para a locomoção de pedestres.
“A criação de um local específico para que esses trabalhadores exerçam as suas atividades é fundamental para início do processo de revitalização pretendo realizar, mas também existem outras opções”, garantiu o candidato Praciano.
O prefeiturável destacou ter realizado pesquisas rápidas com esses trabalhadores informais, que falaram da pretensão de entrar em negociação com a prefeitura para desocupar as ruas e calçadas da cidade. “Alguns pretendem entrar em acordo financeiro para que deixem de atuar nas ruas do centro para voltarem para suas cidades e até mesmo abrir seu negócio em outra localidade”, relatou o candidato.
Entre outros projetos que tem para a cidade, Francisco Praciano informou que pretende atender a todas as necessidades da cidade de Manaus, como melhor planejamento para a cidade, com ações na educação, saúde e transporte.
Hospital para mulheres
Na área de saúde, Praciano revelou que pretende criar um hospital destinado exclusivamente para o público feminino, já que muitas mulheres procuram atendimento médico em maternidades. Em relação à educação, o candidato pretende modernizar escolas, e transformá-las num ambiente agradável para o ensino, além de utilizar as salas de aula nos fins de semana para promover cursos de formação e capacitação profissional. Praciano apontou que o principal problema da cidade de Manaus é a falta de autoridade do poder público, que permite que a cidade cresça sem planejamento, e que pretende focar sua administração nos interesses coletivos para conhecer todas as necessidades das pessoas para apresentar possíveis soluções. O candidato frisou ainda que considera um grave erro das administrações não buscarem a sociedade como parceira. Para melhor atender e servir a população o candidato pretende criar subprefeituras para estar mais perto das pessoas.







