Procon vai ­notificar ­importadora

Em: 10 de novembro de 2007
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não há previsão de quando será fei­ta a notificação. Mas depois que a empresa receber o comunicado
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não há previsão de quando será fei­ta a notificação. Mas depois que a empresa receber o comunicado

A Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) vai notificar a empresa Long Jump, de São Paulo, para prestar esclarecimentos sobre a importação do brinquedo infantil Bindeez, que apresenta risco de contaminação por conter uma substância tóxica.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não há previsão de quando será fei­ta a notificação. Mas depois que a empresa receber o comunicado, ela terá até 48 horas para esclarecer ao Procon sobre os problemas com o brinquedo.

Segundo a as­ses­so­ria da Long Jump, o brinquedo é fa­bricado na China e importado pelo Brasil por meio de uma empresa australiana.

A Long Jump também informou que fará um pronunciamento sobre o caso por meio de nota, informando sobre procedimentos a se­­­rem tomados em relação aos consumidores e quantidade de brinquedos comercializados no país.

Em sua página na inter­net, a distribuidora aus­tra­liana do brinquedo, Moose Entreprise, anunciou a retira­da imediata do produto das lojas depois de ter sido encontrada uma substância­ química que pode ser con­ver­­tida em uma droga peri­gosa e até fatal quando inge­rida.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar