Durante a primeira quinzena de abril, o programa Aventura Segura oferece cursos gratuitos para empresários e profissionais que atuam nos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura na Chapada dos Veadeiros (GO), Brotas (SP) e na Serra Gaúcha (RS). As inscrições para os cursos de Acesso a Mercado e Aprimoramentos do Produto já estão abertas. A entrada é franca e as aulas são presenciais.
Os cursos fazem parte do Programa Aventura Segura, iniciativa do MTur (Ministério do Turismo), em parceria com o Sebrae Nacional e a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).
A proposta é ajudar empresários e profissionais do segmento a aprimorar seus produtos de acordo com o perfil dos turistas nacionais e estrangeiros, fidelizar clientes, atingir novos mercados, aumentar o fluxo de turistas e fortalecer o processo de promoção e comercialização por meio de ferramentas tecnológicas atuais.
Os cursos foram estruturados em três módulos e terão aulas teóricas, recursos audiovisuais, dinâmicas de grupo e exercícios. Os temas abordarão exemplos e estudos de casos em sintonia com a realidade do mercado de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
Para participar dos cursos, é necessário ser empresário, gerente de organização formal, profissional de empresa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, gestor de Unidade de Conservação ou funcionário do poder público atuante nos destinos do Programa Aventura Segura.
Após a avaliação dos dados enviados, o aluno selecionado receberá via e-mail a confirmação de inscrição, além da programação e o local das aulas. Para fazer a sua inscrição ou obter mais informações, acesse www.aventurasegura.org.br.
No Amazonas, o programa de aventura para o visitante abrange passeios de barcos em grandes rios, observação da vida selvagem e contato com culturas indígenas num cenário incrível. A beleza da Floresta Amazônica chama a atenção e as atividades no destino são especiais: incursões na selva, passeios por cachoeiras e corredeiras. Os hotéis de selva ou lodges são muito procurados por sua estrutura diversificada.
Profissionais recebem curso de turismo de aventura
Em: 7 de abril de 2010
O curso é uma iniciativa do Ministerio do Turismo que está buscando qualificar os produtos e adequa-los aos perfis estrangeiros e nacionais
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Braga anuncia início das obras do Porto da Manaus Moderna e avanços na travessia da Ceasa
11 de setembro de 2026


Honda supera 1 milhão de motocicletas emplacadas em oito meses
11 de setembro de 2026

Professora Maria participa de live nacional do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro
11 de setembro de 2026

Minha Casa, Minha Vida: conselho do FGTS aumenta subsídios para 2026
11 de setembro de 2026

Mendonça derruba sigilo do caso Master a pedido de Fachin
11 de setembro de 2026

Coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro pede quebra de sigilo do inquérito das fake news
11 de setembro de 2026

Lula publica decreto que reduz tributos sobre gasolina e zera para etanol
10 de setembro de 2026