A Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Amazonas prorrogou para até o dia 31 de abril o prazo para cadastro de prestadoras de serviços de Ates (Assessoria Técnica, Social e Ambiental) nos Projetos de Assentamento da Instituição no estado. O cadastro começou em 1º de março e o prazo havia terminado no dia 30 do mesmo mês.
Podem se inscrever entidades de personalidade jurídica, prefeituras municipais, ONGs (Organizações Não-Governamentais), cooperativas de prestação de serviços e outros que atendam aos requisitos da Norma de Execução 60/2007 do Incra e do Manual de Operações da Ates: base territorial e abrangência definidas, infra-estrutura disponível, experiência mínima de dois anos e corpo técnico multidisciplinar.
A documentação pode ser apresentada em via original ou em cópia autenticada. Cinco interessados já encaminharam os papéis necessários. O Setor de Ates da superintendência do Incra/AM vai analisar a documentação e emitirá parecer quanto ao credenciamento em prazo de 30 dias. Atualmente, 2.450 famílias são atendidas pelo programa de Ates no estado.
Os valores totais por família são de R$ 570 e englobam, além da assistência técnica, social e ambiental, a elaboração de planos de desenvolvimento e recuperação de projetos de assentamento e articulação de Ates. Os parceiros de Assessoria Técnica, Social e Ambiental aliam os conhecimentos tradicionais dos produtores familiares aos conhecimentos científicos dos técnicos para potencializar a produção.
Prorrogado prazo de credenciamento de terra para Ates no Amazonas
Em: 8 de abril de 2008
O Setor de Ates da superintendência do Incra/AM vai analisar a documentação e emitirá parecer quanto ao credenciamento em prazo de 30 dias.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Recomendações de criadores já levaram 76% dos consumidores à compra
21 de setembro de 2026

Varejo cresce, mas consumidor reduz ritmo em compras de maior valor
21 de setembro de 2026

Brasil e EUA: entenda as relações após alerta sobre eleições
21 de setembro de 2026

ONU: Lula defende multilateralismo e reforma do Conselho de Segurança
21 de setembro de 2026

No 1º turno, Lula tem 40%, Flávio, 37%, e Augusto Cury, 6%, aponta pesquisa BTG/Nexus
21 de setembro de 2026

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026