Semasc forma mais 48 pessoas em comunidade

Em: 4 de abril de 2008
Em busca da inserção no mercado de trabalho 48 pessoas formaram-se nesta sexta-feira, 04, nos cursos de Vagonite, Ponto Cruz, Emborrachado e Ovos de Chocolate ministrados na Casa do Cidadão do bairro São José 2.
Em busca da inserção no mercado de trabalho 48 pessoas formaram-se nesta sexta-feira, 04, nos cursos de Vagonite, Ponto Cruz, Emborrachado e Ovos de Chocolate ministrados na Casa do Cidadão do bairro São José 2.

Em busca da inserção no mercado de trabalho 48 pessoas formaram-se nesta sexta-feira, 04, nos cursos de Vagonite, Ponto Cruz, Emborrachado e Ovos de Chocolate ministrados na Casa do Cidadão do bairro São José 2. Os cursos ao promovidos pela Prefeitura de Manaus sob coordenação da Semasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).
Com a duração de 30 dias, os cursos despertaram a atenção não somente da comunidade local mas de bairros adjacentes como Zumbi e Armando Mendes e de comunidades como Grande Vitória e Colina do Aleixo segundo informou Helena Dias, coordenadora do CAS S. José 2.
“É muito gratificante receber pessoas de todos os bairros em nossos cursos”, disse Helena ao destacar as dificuldades que cada uma dessas pessoas passam diariamente para chegar ao local das aulas. “Hoje é um dia de festa e é recompensador ao trabalho que desenvolvemos para ajudá-los sempre”, enfatizou.
A programação do evento contou com uma exposição de artesanatos, roupas e cestas de chocolates realizada pelas formandas que assim demonstraram na prática o que aprenderam durante o curso.
Antônia Lúcia, por exemplo, participou do curso de Chocolate e mostrava-se feliz com o resultado do seu trabalho. “Quero agradecer à Prefeitura pela oportunidade de realizar esse curso gratuito e mudar minha vida financeira pois antes não tinha renda e hoje já tenho clientes fixos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar