Principal entidade do setor de bebidas do país, a Abrape, comemora o sucesso da primeira campanha coletiva de conscientização promovida pela indústria com foco no público jovem e que contou com a participação conjunta de grandes representantes do setor. A equipe das chamadas blitze percorreu, durante três meses, cerca de 70 estabelecimentos entre bares e universidades paulistanas para levar à moçada a mensagem “Comemore com Sucesso, sem Excesso” de forma interativa e bem-humorada, disseminando informações sobre o consumo inteligente e responsável. As ações nas ruas impactaram cerca de 10.000 pessoas, que foram convocadas a participar de um concurso cultural online que estimularia a reflexão do jovem a respeito do consumo consciente.
O desafio era criar vídeos, frases e fotos que traduzissem, na visão de cada um, os três temas e fases do concurso: Comemore, Sucesso e sem Excesso. A campanha, que também contou com o apoio de Mica Cards, inserções em rádios jovens, veiculação de dicas no programa “Vida Inteligente no Trânsito” da Rádio Sul América Trânsito e mobilização em redes sociais, obteve cerca de 60 mil participações entre materiais postados, votações e visualizações. Além, claro, do valor intangível da conscientização, que segue na pauta da entidade e deve permear as próximas iniciativas.
Setor de bebidas trabalha com educação
Em: 19 de agosto de 2010
Principal entidade do setor de bebidas do país, a Abrape, comemora o sucesso da primeira campanha coletiva de conscientização promovida pela indústria com foco no público jovem e que contou com a participação conjunta de grandes representantes do setor
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Mark Zuckerberg critica apelos para desacelerar desenvolvimento da IA
16 de setembro de 2026

Cantora Mahmundi faz show no Encruzilhada Bar neste sábado (19/09)
16 de setembro de 2026

Mercado de beleza se divide entre preços baixos e luxo
16 de setembro de 2026

90% dos brasileiros mudam hábitos de compra para economizar
16 de setembro de 2026

STF provocou mal-estar cívico na população, diz Cármen Lúcia
16 de setembro de 2026

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre
16 de setembro de 2026


Bets reduzem consumo e atividade econômica, diz pesquisa da USP
15 de setembro de 2026