O suplente de deputado federal Adalberto Lelis Filho (PDT-BA) quer que o titular do cargo, Sérgio Luís Lacerda Brito (PMDB-BA), seja cassado por infidelidade partidária. O pedido foi feito ao Tribunal Superior Eleitoral. Se o titular for cassado, o suplente toma o lugar dele. O ministro Caputo Bastos será o relator.
Segundo o suplente, o deputado federal comunicou sua desfiliação do PDT no dia 19 de setembro de 2007. Cinco dias depois ele teria se filiado ao PMDB e comunicado a troca ao presidente da Câmara dos Deputados. Ele afirmou que o candidato eleito “teria se utilizado da comissão provisória municipal de Salvador para a desconsideração da desfiliação partidária (reversão de desfiliação), no processo 29/2007, que tramita na 13ª Zona Eleitoral”.
Na Petição contra o deputado e o Diretório Estadual do PMDB, o suplente requer que seja “imediatamente obstado” o exercício do mandato.







