Pela primeira vez, após 16 anos, a cooperativa Uniodonto terá disputa eleitoral para a diretoria executiva. E o motivo é bastante simples: insatisfação com o modelo de gestão da atual diretoria. “É inegável que o Dr. Galúcio deu a sua contribuição para a cooperativa, mas entendemos que houve uma estagnação e acomodação na administração e sentimos que podemos contribuir mais para o desenvolvimento da cooperativa com uma nova dinâmica, visando basicamente à redução de despesas internas e captação e fidelização de usuários a fim de se chegar a uma taxa de administração compatível com o mercado, buscando assim a satisfação do cooperado que terá melhores resultados”, explicou a candidata a presidente, Daniele Magalhães, da chapa 2 – Mudar para Crescer. Ontem a atual gestão fez a prestação de contas e hoje será realizada a eleição para a nova diretoria nas sede da cooperativa de 08hs às 18hs.
A chapa Mudar para Crescer está propondo também realizar uma auditoria para fazer um diagnóstico da atual situação da cooperativa. “Precisamos ter um diagnóstico preciso para buscar melhorias para os cooperados. Se há um grau de insatisfação com os rendimentos de cada cooperado e com os benefícios que a cooperativa poderia trazer a todos, estaremos buscando essas soluções e intensificaremos a valorização de nossos profissionais”, sugeriu Daniele.
Daniele, que é cirurgiã-dentista com formação em Gestão Empresarial de Cooperativas e intensa participação no movimento cooperativista, cooperada desde 2001 e conselheira fiscal desde o ano passado, salienta que é importante a participação de todos os cooperados no processo eleitoral. “Como cooperativa, é importante que todos os cooperados votem e dêem a legitimidade necessária para a diretoria. Temos como propostas o planejamento estratégico participativo entre os conselhos e comissões que serão formadas entre as especialidades, gerando assim uma administração profissional, moderna, com foco em resultado e na avaliação diária de dados, riscos, ameaças e oportunidades de nossa cooperativa, o que não vem acontecendo nos últimos anos”, afirmou.
Uniodonto realiza hoje eleição para nova diretoria
Em: 25 de março de 2010
Pela primeira vez, após 16 anos, a cooperativa Uniodonto terá disputa eleitoral para a diretoria executiva
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026

Píer provisório do Chibatão segue para Itacoatiara e reforça logística durante vazante
17 de setembro de 2026