Waldemir quer Audiência para tratar sobre Proama

Em: 19 de fevereiro de 2013
O requerimento que entrou em pauta hoje, por solicitação do autor, teve pedido de vista feito pelo vereador Mitoso
O requerimento que entrou em pauta hoje, por solicitação do autor, teve pedido de vista feito pelo vereador Mitoso

O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador Waldemir José, deu entrada nesta segunda-feira (18), junto à Comissão de Serviço Público, no requerimento que solicita a realização de Audiência Pública para tratar da Gestão do Programa Águas para Manaus –Proama, projetado para resolver a falta d’água das Zonas Leste e Norte da Cidade de Manaus.
O requerimento que entrou em pauta hoje, por solicitação do autor, teve pedido de vista feito pelo vereador Mitoso. O líder petista afirmou que essa atitude estende ainda mais a discussão sobre o problema de abastecimento de água em Manaus. “Essa situação tem que ser resolvida de uma vez por todas. A população de Manaus não aguenta mais a falta d’água. Temos o dever de dar uma resposta concreta para cidade. O próprio presidente Bosco Saraiva se mostrou favorável ao requerimento e solicitou agilidade no parecer”. disse Waldemir.
Para Waldemir José, o Proama foi construído com o objetivo de prover água para 300 mil famílias nas Zonas Lestes Norte da capital, contudo a proposta da Prefeitura de repassar a gestão a iniciativa privada pode significar um custo maior nas contas do usuários.“Esse assunto tem que ser pautado na CMM o mais rápido possível, antes que a prefeitura e o Governo do Estado façam a licitação”, concluiu.
O Proama está sob a responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Água e Esgoto de Manaus de Manaus –Cosama, no entanto, segundo informações divulgadas pelo próprio prefeito Arthur Neto, será repassada à Prefeitura de Manaus, que por sua vez entregará a Gestão do Proama a terceiros.
O vereador petista disse, ainda, que o Proama foi construído com recursos públicos a partir de empréstimos ao Governo do Estado do FGTS; portanto não devendo ser repassado para a iniciativa privada a baixo custo. “A recomendação no. 001/2013 do Ministério Público do Estado do Amazonas ao Governo do Estado é clara. O repasse da Gestão do Proama tem que ser feito de forma onerosa à iniciativa privada. Não é justo que a população de Manaus pague essa conta”, afirmou o petista.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar