Whirlpool garante recomentação do BVC

Em: 21 de agosto de 2007
A Diretiva da União Européia sobre RoHS (Restrição de uso de Substâncias Nocivas) obriga os fabricantes a demonstrar que seus produtos eliminam ou contenham níveis mínimos, a partir de 2006, das seguintes substâncias

A Whirlpool S.A. – Unidade de Eletrodomésticos, fabricante das marcas Brastemp e Consul, em Joinville, é a primeira indústria de eletrodomésticos do Ocidente, a ser recomendada pelo BVC (Bureau Veritas Certification), pela norma internacional IECQ -QC 0800000 HSPM. Esta certificação garante que a empresa estabeleça procedimentos voltados à gestão de substâncias nocivas ao meio ambiente. Além disso, reforça os princípios e as práticas prescritas no Sistema da Gestão Integrada (ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001).
A Diretiva da União Européia sobre RoHS (Restrição de uso de Substâncias Nocivas) obriga os fabricantes a demonstrar que seus produtos eliminam ou contenham níveis mínimos, a partir de 2006, das seguintes substâncias: chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente, bromobifenilas (PBB) e éteres de bromobifenilas (PBDE).
Desde 2005, a Unidade de Joinville fabrica refrigeradores que atendem à diretiva (RoHS) e, no final do ano passado, iniciou os procedimentos para a conquista da certificação de controle do uso de substâncias nocivas nos seus processos e produtos. Foram realizadas várias atividades, em conjunto com o Bureau Veritas (BV), incorporando os requisitos da norma IECQ – QC 0800000 HSPM e a avaliação de risco dos produtos manufaturados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar