19 de setembro de 2024

Demanda por cartões de marca própria avançam em vários nichos

A oferta do cartão de marca própria (private label), é uma das estratégias tidas como aposta pelo o setor varejista para estimular o consumo. Comprovando a força e a importância dos serviços para o segmento, números da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) estimam que, neste ano, o cartão de loja movimente cerca de R$ 3 bilhões em transações. Com maior facilidade e rapidez na obtenção do crédito, os serviços apresentam taxas de juros  e atrativas taxas, o que favorece a fidelização de consumidores.

A demanda por cartões de marca própria avançam em vários nichos no varejo local. O serviço não deixa de ser uma opção para o cliente que busca efetuar suas compras com maior facilidade e benefícios. Seguindo essa tendência, o grupo Nova Era comemora o primeiro ano do TeuCard cartão próprio da rede, que garante vantagens exclusivas para os clientes. 

O serviço, que hoje está presente nas bandeiras Super Nova Era e Barato e Pronto, em Manaus, está em processo de expansão para os Estados de Rondônia e Roraima. Em um ano de operação, o TeuCard já conta com mais de 30 mil clientes ativos. Segundo a diretora executiva do TeuCard, Janaína Luz, esse é um número bastante expressivo, que demonstra o sucesso do negócio e faz com que a empresa tenha segurança para planejar a expansão para os Estados em que o Grupo Nova Era está presente.

 “É um segmento em plena expansão e que o grupo vem investindo desde o ano passado, como forma de garantir vantagens para os consumidores”, afirmou.

Ela ressalta que o TeuCard facilita o acesso da população ao crédito e, consequentemente, aumenta o poder de compra do consumidor. “Depois de dois anos difíceis devido à pandemia de coronavírus, em que as pessoas perderam o poder aquisitivo, ter acesso ao crédito de uma forma descomplicada, com taxas mais atrativas, além de serviços agregados, é essencial para a recuperação da economia”, destacou.

Uma das novidades lançadas recentemente foi TeuCard Odonto, plano direcionado às pessoas que possuem o cartão da rede. Dessa forma, com valor até 50% mais baixo, as pessoas têm acesso a tratamentos de saúde bucal de uma forma muito mais acessível e prática. Além disso, semanalmente são realizados sorteios pela Loteria Federal, de R$ 1.500, para os clientes do plano.

Outros benefícios do TeuCard são parcelamento em até três vezes sem juros, prazo de até 40 dias para pagamento de anuidade econômica, ou seja, com cobrança apenas quando houver emissão de fatura. Outra vantagem é que os consumidores que realizarem a primeira compra com o TeuCard receberão 5% de cashback de volta, através de crédito na fatura digital, que poderá ser acessado através do app ou site do cartão próprio do Nova. 

Por ter um processo todo digital, desde a solicitação até a fatura, o TeuCard permite que o cliente tenha maior controle no gerenciamento das suas informações e gastos. Através do aplicativo móvel do cartão, os clientes podem, por exemplo, acompanhar suas compras, trocar a senha, bloquear e até se comunicar com a central de atendimento. O aplicativo TeuCard está disponível para download gratuito na Google Play Store e Apple Store. Além do app TeuCard, os clientes também podem ser atendidos pelo WhatsApp e central de atendimento.

Pensando num volume maior de consumo e no cliente que muitas vezes têm acesso limitado às instituições financeiras, o grupo TV Lar acredita que a aposta tem fortalecido de forma sustentável a longo prazo o comércio varejista.

A modalidade de vendas a prazo, com financiamento próprio, é oferecida pelo grupo Tvlar há mais de 40 anos. O novo cartão foi lançado no início de 2019, consolidando nossa tradição de conceder crédito à população que não tem acesso a outras modalidades, como por exemplo, cartões de crédito das bandeiras tradicionais.

Danielle Siqueira, gerente de crédito e cobrança do grupo, assegurou que o cartão TV Lar representa um percentual de participação nas vendas em torno de 50%. Já são 500 mil cartões emitidos desde o seu lançamento.

“Temos uma grande demanda, pois atuamos nos estados do Amazonas e Roraima. O Cliente que tem o cartão aprovado pode realizar sonhos ou atender necessidades urgentes, tanto nas capitais, Manaus e Boa Vista quanto nos municípios do interior. O cliente com cartão TV Lar pode comprar do celular ao material de construção”, explicou. 

Segundo Danielle Siqueira, essa é a modalidade de vendas mais importante do grupo, pois atende um público específico que na maioria das vezes não dispõe de condições para comprar à vista.  “É o nosso grande atrativo para captação e fidelização de clientes, pois quando o cliente adquire um produto, na verdade ele está adquirindo qualidade de vida, conforto, tecnologia e facilidades para pagamento”. 

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio

Veja também

Pesquisar