Gópi Pedro Pedreira

Em: 12 de dezembro de 2024

Tem uma foto do tal punhal verde e amarelo símbolo do levante e que seria usado para abrir as latas de conserva a serem servidas para os soldados revoltosos nos quartéis? Tem?
Tem um vídeo do Jeep verde oliva do Exército invadindo o STF com um soldado e um cabo para colocar à força uma peruca loira no tal ministro careca? Tem?
Tem cópia da procuração do Bolsonaro para um general melancia mandando invadir o Palácio do Planalto para roubar a senha do cartão corporativo da Janja? Tem?
Tem número do cartão de crédito usado para comprar fogos de artifício tipo peido de velha para explodir a praça dos Três Poderes? Tem?
Tem um exemplar da máscara negra usada pelos kids pretos em ação, importada pela Shopee e taxada pelo Ministro Haddad? Tem?
Tem a placa ou o número da licença do DETRAN/DF do táxi perdido pelo coronel destrambelhado que fazia tocaia contra um ministro? Tem?
-Se não tem essas provas então não me venha com chorumelas!
Era assim que o ator Francisco Milani que interpretava o personagem Pedro Pedreira na Escolinha do professor Raimundo iniciava seus questionamentos diante de uma pergunta ou de um caso proposto pelo Professor.
Só rindo mesmo da presepada desse tal de gópi que apenas a policia do Lules, a justiça do Morais e a mente brilhante de articulistas, jornalistas e parte da imprensa militante conseguiram perceber, após
um ajuntamento de baboseiras trocadas em mensagens por um bando de milicos aloprados.
O programa de humor mais conhecido da TV brasileira era bem mais criativo nos seus textos e roteiros do que a mente odienta dos delegados do Xandão.
Até aqui o que se viu foram narrativas bizarras, vazamentos seletivos, prisões espetaculosas, indiciamentos desnecessários e exploração do caso sem provas, feitos por uma mídia ávida por condenar por antecipação.
Os fatos são tão grotescos, que pesquisas de opinião realizadas demonstram a total ignorância da população pelo tal gópi e o desinteresse em acreditar que algo do tipo tenha algum fundo de verdade.
Os fatos não batem com a realidade e a realidade factual não passa de tentativa de criar uma cortina de fumaça para encobrir o rumo tenebroso de um governo que está conduzindo o país para o abismo econômico e social.
O que se pode perceber de todo esse roteiro macabro é que de fato há crimes a serem investigados porém, sucessivos crimes que estão sendo cometidos por quem deveria agir sob o império da lei e não dos interesses políticos ou nos porões sombrios de um governo policialesco.
Quando a polícia age politicamente, quando a suposta vítima conduz o inquérito e julga ao mesmo tempo, quando o ministério público é ignorado ou omisso e quando o ódio obnubila a justiça, estaremos diante de mais um caso patético de ação persecutória cujo único alvo é um ex presidente da república.
Aí sim temos um verdadeiro golpe que é o golpe na justiça, nas liberdades individuais e nas instituições republicanas.
O tal gópi cantado em verso e prosa tá mais pra gópi Tabajara.
E como diria o Pedro Pedreira: Pedra 90 só enfrenta quem aguenta!
Té logo!

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar