O poder revelado da força do seu pensamento III

Em: 25 de fevereiro de 2022

Na sequência do texto anterior (II), este roteiro (III) ora se volta para o preceito bíblico sustentado efusivamente pela crença do autor, desta vez  tratando do combate ao medo, cuja passagem prega “Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmos 34:4)”. Onde, Senhor, trata-se de uma palavra antiga que significa lei – ou seja, o poder de sua mente subconsciente.

Indica-se assim que se descubram as maravilhas do subconsciente! Procure-se compreender como trabalha ele e como funciona. Dominem-se as técnicas que aqui estão sendo ensinadas. Coloque-as em prática, agora, hoje ! O subconsciente responderá e você se livrará de todos os seus medos.       

Não bastasse, indica-se caminho para livrar-se desse pavor, disposto em inúmeras medidas, entre as quais algumas que fartamente ora seguem: 

– Faça o que tem temor de fazer e é certa a morte do medo. Se, com perfeita confiança e fé, disser a si mesmo “Vou dominar esse medo”, isso acontecerá.

– O medo é um pensamento negativo em sua mente. Suplante-o com um pensamento construtivo. O medo matou milhões. A confiança é mais poderosa do que o medo. Nada é mais poderoso do que a fé em Deus e no bem.

– O medo é o maior inimigo do homem. É causa de fracassos, doenças e más relações humanas. O amor o expulsa. Amor é o apego emocional às boas coisas da vida. Apaixone-se pela honestidade, integridade pessoal, boa vontade e sucesso. Viva na expectativa alegre do melhor e, inevitavelmente, o melhor é o que acolherá.

– Combata sugestões de medo com seu oposto, tais como “Canto maravilhosamente bem, sou equilibrado, sereno, calmo.” E receberá dividendos fabulosos.

– O medo é a causa da amnésia por sugestão que ataca estudantes durante provas. Você pode vencê-la,afirmando com frequência: “Tenho memória perfeita para tudo que preciso saber”. Imgine um amigo dando-lhe parabéns pelos seus excelentes resultados no exame. Persevere e vencerá.

– Se tem medo de lugares fechados, como elevadores, suba e desça mentalmente neles, enquanto sinceramente lhes abençoa todas as peças e funções. E ficará espantado com a rapidez com que o medo desaparece.

-Você nasceu com apenas dois medos: o de cair e o medo de ruídos. Todos os demais foram adquiridos. Livre-se deles.

O medo normal é bom. O anormal é muito ruim e destrutivo. Abrigar constantemente pensamentos de medo resulta em medos anormais, obsessões, complexos. Temer constantemente uma coisa causa sensação de pânico e terror.

-Você pode vencer o medo anormal quando acredita que o poder de mente subconsciente pode mudar condições e tornr realidade os desejos mais acalentados de seu coração. Dê tenção imediata ao seu desejo, que é o oposto do medo. Esse é o amor que expulsa o medo.

– Se tem medo do fracasso, preste atenção ao sucesso. Se tem medo da doença, pense em saúde perfeita. Se tem medo de acidente, medite na orientação e proteção de Deus. Se tem med da morte, lembre-se que há vida eterna. Deus é vida e essa é a sua vida, agora.

– A resposta ao medo está na grande lei da substituição. O que quer que você tema, tem solução, na forma de seu desejo. Se está doente, você deseja saúde. Se está na prisão do medo, deseja liberdade. Espere o bem. Concentre-se no bem e saiba que a mente subconsciente sempre lhe dá resposta. Ela jamais falha.

As coisas que você teme não existem realmente, salvo como pensamentos em sua mente consciente. Pensamentos, lembre-se, são criadores. Esse é o motiv por que Jó disse: Aquilo que eu temia  desabou sobre mim. Pense no bem e o bem se seguirá.

Examine seus medos, exponha-os à luz da razão. Aprenda a rir deles. Esse é o melhor remédio. Nada pode perturbá-lo, exceto seus próprios pensamentos. As sugestões, palavras, ou ameaças de outra pessoa nenhumpoder possuem. O poder está em você e, quando focaliza o pensamento naquilo que é bom, o poder de Deus está em seus pensamentos sobre o bem.

– Finalmente, só há um poder criador, e ele age sob a forma de harmonia. Nele não há divisões provocadas por conflitos. Sua origem é o amor. Esse é o motivo por que o poder de Deus está em seus pensamentos sobre o bem.

Na sequência (IV)aborda-se-ão os pensares do consagrado autor debruçando-se sôbre a problemática do envelhecimento, onde se sustenta com saboroso aproveitamento a tese “Como permanecer jovem em espírito para sempre, visto que a mente subconsciente jamais envelhece (Continua).

Bosco Jackmonth

* É advogado de empresas (OAB/AM 436). Contato: [email protected]
Pesquisar