Entre os dias 14 e 16 setembro de 2016, o Intercity Premium Hotel vai sediar um dos maiores eventos de arquitetura do Brasil, o 2° Congresso Internacional de Arquitetura e Sustentabilidade na Amazônia (ARQAmazônia), com tema “Cidade e natureza, ambiente de todos”. O evento visa propor modelos urbanos e arquitetônicos sustentáveis de apelo ecológico na Amazônia Continental a partir de propostas teóricas e experiências de projeto e conta com apoio do vice-presidente do IAB da região Norte, Claudemir Andrade.
Os melhores trabalhos serão apresentados pelos participantes e debatido, para que o evento seja um verdadeiro fórum de produção de conhecimento e de um diálogo internacional. Buscará contribuir para o debate local, nacional e internacional, reforçando a prática de arquitetura e urbanismo para os novos desafios da sustentabilidade, um marco para o desenvolvimento com inclusão social e manejo adequado dos recursos naturais.
O Congresso será promovido pela FPAA (Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos), com organização do IAB-AM, o evento servirá de preparatório para o 27º Congresso Mundial da UIA (União Internacional dos Arquitetos), que acontecerá pela primeira vez no Brasil em 2020, na cidade do Rio de Janeiro. Convidamos os arquitetos e urbanistas, geólogos, ecologistas, ambientalistas, engenheiros, estudantes e profissionais de áreas afins e interessados pelo tema, a participar do 2° ARQAMAZÔNIA que contará com profissionais de nível internacional. Evento vai debater temas como: Cidade e produção do espaço na Amazônia; Projeto de arquitetura e urbanismo para a Amazônia; Gestão e planejamento urbano territorial e Tecnologias sustentáveis para a Amazônia. Inscrições e Informações: www.arqamazonia2016.com.br.
Congresso de Arquitetura e Sustentabilidade
Em: 12 de setembro de 2016
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
18 de setembro de 2026

O boom do mercado livre de energia no Brasil e a busca por contratos verdes
18 de setembro de 2026

Seca no Norte pode elevar custo de transporte de contêineres em até 150%, diz consultoria
18 de setembro de 2026

Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
18 de setembro de 2026

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026