O vereador José Ricardo Wendling (PT) reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (11), com o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Júlio Pinheiro, para cobrar um retorno quanto à representação impetrada por ele no Tribunal, em maio deste ano, sugerindo que o órgão fizesse auditoria nas obras emergenciais de tapa-buracos da cidade, sob a responsabilidade da empresa Emparsanco. Ele questiona a execução dessas obras, no valor de R$ 69 milhões, e a cinco meses de terminar o contrato parecia que nada havia sido feito, apesar dessa empresa já ter recebido R$ 41 milhões da Prefeitura. Na ocasião, o presidente do TCE confirmou a realização de auditoria, mas informou que seu conteúdo ainda era sigiloso. “O que nos foi passado é que, após a conclusão desse procedimento, o caso será encaminhado ao Ministério Público e aos órgãos competentes, tornando seu conteúdo de conhecimento público”, contou o vereador, ressaltando que continuará acompanhando esse caso e cobrando os resultados, como a entrega de um relatório, que teria sido realizado por engenheiros e técnicos do TCE ainda em 2009.
O parlamentar ainda sugeriu que o TCE faça fiscalização permanente nas contas públicas, e não apenas na gestão fiscal feita todo final de ano, acompanhando a execução do orçamento, bem como seus gastos.
José Ricardo vai ao TCE cobrar auditoria no caso Emparsanco
Em: 12 de novembro de 2010
O parlamentar ainda sugeriu que o TCE faça fiscalização permanente nas contas públicas, e não apenas na gestão fiscal feita todo final de ano, acompanhando a execução do orçamento, bem como seus gastos.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


STF retoma sesões após suspensão de casos Moraes e Mendonça
16 de setembro de 2026

Mark Zuckerberg critica apelos para desacelerar desenvolvimento da IA
16 de setembro de 2026

Cantora Mahmundi faz show no Encruzilhada Bar neste sábado (19/09)
16 de setembro de 2026

Mercado de beleza se divide entre preços baixos e luxo
16 de setembro de 2026

90% dos brasileiros mudam hábitos de compra para economizar
16 de setembro de 2026

STF provocou mal-estar cívico na população, diz Cármen Lúcia
16 de setembro de 2026

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre
16 de setembro de 2026