Produção de gás natural bate recorde no Brasil

Em: 3 de agosto de 2012
O Brasil bateu recorde de produção de gás natural no mês passado, graças à retomada da produção do poço de Canapu, na bacia do Espírito Santo, informou na quinta-feira (2) a ANP
O Brasil bateu recorde de produção de gás natural no mês passado, graças à retomada da produção do poço de Canapu, na bacia do Espírito Santo, informou na quinta-feira (2) a ANP

O Brasil bateu recorde de produção de gás natural no mês passado, graças à retomada da produção do poço de Canapu, na bacia do Espírito Santo, informou na quinta-feira (2) a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
O país produziu cerca de 72 milhões de m3 diários, superando o recorde de dezembro de 2011, que registrou 71,4 milhões de m3 por dia.
O resultado indica um aumento de 7% na comparação com o mesmo período de 2011 e de 5,2% em relação ao mês anterior.
O poço de Canapu foi o quinto maior produtor, com vazão média de 1,3 milhão de m3 diários. O maior poço produtor foi Peroá, na mesma bacia, com 1,9 milhão de m diários. Ambos são operados pela Petrobras.
Apesar do recorde em gás, a Petrobras registrou queda de produção de petróleo em junho. A estatal produziu 1,886 milhão de barris nos campos onde opera, contra 1,914 milhão de barris no mês anterior, queda de 1,5%.
Segunda maior produtora do país, a Shell Brasil fechou junho com produção média de 60,939 mil barris diários contra 56,825 mil barris em maio, alta de 7,2%.
A produção da Statoil, terceira colocada, subiu de 48,637 mil para 57,879 mil barris de petróleo por dia, alta de 19%, enquanto a da BP Energia caiu de 16,330 mil barris para 16,056 mil por dia.
A polêmica OGX, que anunciou no mês passado redução de produção em relação a metas anteriores, aumentou a produção de 8,729 mil barris para 8,729 mil barris diários de maio para junho.
Puxada pela Petrobras, a produção média de petróleo no Brasil caiu para 2,033 milhões de barris diários, queda de 4,9% contra igual mês do ano anterior e de 0,7% em relação a maio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar